quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO FISÍCA NO CONTEXTO ESCOLAR

Educação Física é referência nesse recinto escolar tanto para os alunos quanto para equipe de apoio pedagógico que acompanha o planejamento e execução.

Os alunos se sentem motivados e participam com entusiasmo das aulas que são ministradas primeiramente com a exposição do conteúdo em sala, momento em que os mesmos tomam consciência da importância e necessidade de cada atividade física ministrada. Em seguida a prática ocorre na quadra esportiva.

O professor Jalles acredita que a partir da teorização é que se pode desenvolver um trabalho consciente e eficaz.
A foto apresenta uma práxis do conteúdo sobre alongamento, coordenação motora e lateralidade.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Escolas Estaduais Abrem Carnaval de Arraias.


 A Diretoria Regional de Arraias promoveu mais um carnaval das crianças. Este ano o carnaval da educação aconteceu na manhã de sexta- feira, dia 12 de fevereiro de 2010.
Os alunos das Escolas Estaduais Brigadeiro Felipe, Silva Dourado, Jacy Alves de Barros, Apoenam de Abreu Teixeira, Joana Batista Cordeiro e Agrícola, sairam da praça Xanduzinha e percorreram as principais ruas do centro histórico da cidade e ao chegar na Praça da Matriz foi servida a tradicional farofada, feita pelas merendeiras da educação e refrigerantes oferecidos pela prefeitura local.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Semana da Educação Para a Vida

Semana da Educação Para a Vida
 Nesta semana de 08 a 12 de fevereiro de 2010, a Escola Brigadeiro Felipe trabalha com temas bem específicos diariamente, preparando os alunos para um carnaval seguro, onde todos possam se divertir  com qualidade de vida e escolhas bem acertadas, sem violência, sem drogas e respeito ao próximo.
Durante a semana todos os professores buscaram envolver os alunos em atividades dinâmicas durante todo o período de aula com o seguinte cronograma: 
Segunda - Feira - Tema Violência
Terça - Feira -  Sexualidade
Quarta - Feira - Preconceito
Quinta - Feira - Drogas
Sexta - Feira - Preservação do Meio Ambiente.
Estava  previsto um palestrante para cada dia de acordo com o tema preescrito acima.
Hoje, quinta - feira,  a Tenente Marlene, Coordenadora Regional do Proerd, um Programa de Prevenção as Drogas,  conduziu muito bem o momento, pois fez uso de uma linguagem clara,  objetiva  e acessível à compreensão dos alunos.