quinta-feira, 8 de julho de 2010

A integração da Comunidade nos trabalhos educativos da Escola Brigadeiro Felipe, propicia avanços significativos na Educação.


No dia 30/06/2010, a Escola Estadual Brigadeiro Felipe, sob a coordenação da professora Suenildes Pereira da Silva, encerra o semestre letivo com a realização do evento: “Escola no Bairro” desenvolvendo várias ações educativas dos projetos de ensino, com a integração da Escola Apoenan de Abreu Teixeira contando com o apoio e envolvimento de alunos, funcionários, voluntários, parceiros, pais e representante da Diretoria Regional de Ensino. Dentre elas o Soletrando, o Show de Conhecimentos, Futsal, Concurso de Redação, Torneio da Tabuada, Experiências Científicas e Exposição de coletâneas produzidas pelos alunos.
O evento iniciou com a presença marcante do grupo de teatro: Expressão representado por jovens representantes da Igreja Evangélica Presbiteriana, que são ex alunos desta escola e membros da comunidade. A apresentação foi belíssima e abrilhantou as nossas atividades. Também houve a apresentação da aluna Silvana caracterizada de Roseana Murrray que declamou um lindo poema.
Momentos estes que vem fortalecendo a aprendizagem e o protagonismo juvenil, vez que estes demonstram seus talentos com muita segurança.
A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela odontóloga Candice Arantes, que proferiu uma palestra sobre saúde bucal, seqüenciada com a aplicação do flúor e entrega de kits de produtos de higienização bucal aos alunos, enalteceu o evento e fortaleceu o trabalho de higiene bucal que a escola já desenvolve no seu cotidiano.
A valorização e o reconhecimento de tudo que faz com amor, carinho e integração estão presentes na equipe do Brigadeiro Felipe.
Parabéns a todos!
A Direção.