quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Semana da Educação: Descobrindo Competências

Todos os anos a Escola Estadual Brigadeiro Felipe comemora o fazer pedagógico do ano letivo através da semana intitulada "Semana da Educação - Descobrindo Competências".
Esses dias possibilitam avaliação e auto avaliação de desempenho anual dos seus projetos pedagógicos quando ocorre a troca de experiências através de apresentações, concursos e outras competições, além de atendimento diversos (medição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal, corte de cabelos, capacitações pedagógicas, oficinas de reciclagem, palestras educativas a pais, sessão de filmes) à comunidade escolar e seu entorno. Nesses momentos há participação ativa dos voluntários e parceiros que atenderam a Escola com compromisso e dedicação durante todo o ano letivo. A comunidade escolar agradece e reconhece a importância dessa integração.
Os trabalhos são desenvolvidos durante toda semana, tendo um dia selecionado para uma concentração maior, que neste ano é dia 04/12.
Na 4ª feira desta semana aconteceu a 1ª etapa de seleção dos alunos contadores de história e poesia, uma ação do Projeto "Um Par de Asas para Voar" e no dia seguinte a pré seleção de apresentação de experiências científicas, ação do Projeto "Corpo e Mente em Prol da Vida: uma adaptação curricular" e também a seleção de ações solidárias realizadas pelos alunos, uma iniciativa do Projeto "Por um Mundo Melhor". 
Veja a programação e participe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário