quarta-feira, 26 de maio de 2010

XX Jet's 2010-Uma vitória para a Escola Brigadeiro Felipe


           


             O XX JET'S 2010 - Jogos Estudantis do Estado do Tocantins, realizado em Arraias no período de 19/05 à 23/05 no Ginásio Municipal de Esportes Juraildes de Sena Abreu, teve como modalidades coletivas e individuais: Atletismo, Futsal, Handebol e Voleibol.
             A abertura aconteceu no dia 19 às 10:00 horas da manhã, com a participação das escolas públicas juridiscionadas pela DRE em loco, com o juramento proferido pelo aluno Josemário Raimundo de Jesus da turma do Programa Aceleração da Aprendizagem da Escola Estadual Brigadeiro Felipe em que as palavras ditas fortaleceram o compromisso dos atletas para que estes tornassem vitoriosos de acordo com cada modalidade.
              Esporte é vida, alegria e saúde, nessa perspectiva os alunos da Escola Estadual Brigadeiro Felipe, tiveram uma brilhante participação no handebol e futsal masculino com o apoio técnico dos voluntários Ednardo Rodrigues dos Santos e Jonathas Alencar Marques, em que foram campeões na modalidade de handebol e estes participaram da fase estadual em Palmas no mês de setembro.
             Todos os funcionários desta unidade escolar vibraram na torcida para que os atletas sentissem seguros para a conquista da vitória.






















Depoimento do técnico voluntário Ednardo Rodrigues dos Santos:

Alegria de um treinador 

         O time de handebol masculino do Brigadeiro Felipe (Eduardo, Elismar, Flávio, Josemário, José Ricardo, Pedro, Orion, Matheus) jogou contra os adversários de Lavandeira, Novo Alegre, Joana Batista e Escola Agrícola.
           Time pequeno fisicamente, mas grande na vontade. Foi assim que chegamos no jet's. Para os outros era apenas mais um concorrente, mas para mim e os jogadores éramos muito mais, embora temíamos aos outros times pelo tamanho físico, apesar de saber de nossa qualidade.
           No primeiro jogo, contra o time de Novo Alegre, considero uma vitória heróica de virada, pois faltava um ótimo jogador, machucado no ultimo treino. Na segunda partida ganhamos com facilidadade dos "grandalhões" da cidade de Lavandeira. O terceiro, jogamos com o time de referencia, JBC, campeão Regional na maioria do jet's. Eu estava muito emocionado antes da partida à ponto de explodir, pois sentia que era O JOGO. No ginásio uma surpresa, o jogador faltoso José Ricardo retornou ao time, pensei: "Vamos ser campeão". Emocionava-me de tanto pensar. A torcida do JBC ecoava em todo o ginásio, mas não nos intimidou. Após 3 gols a pequena torcida do Brigadeiro Felipe, em torno de dez pessoas - entre professores e alguns alunos, tomou conta do ginásio. E a vitória veio certa, foi emocionante a torcida da Escola Brigadeiro Felipe.
             Soltei o grito que estava engasgado. Agradeci a Deus, a minha mãe, ao Leonardo à diretora Maria Auxiliadora e a todo mundo que acreditou no time. Ainda faltava um jogo, mas considerávamos o título por certo, pois o time não tinha tanta qualidade quanto o anterior. A vitória foi fácil, selamos nosso grito de campeão.
           O time do Brigadeiro levou muitas pessoas a se emocionar com  o seu jeito discreto de jogar e  de encarar os favoritos. Depois da vitória o nosso time não conhecido, tornou-se REFERÊNCIA.  Estamos classificados a disputar o Estadual em Palmas no mês de setembro.









5 comentários:

  1. Leonor dos Santos Rodrigues27 de maio de 2010 às 03:31

    Tudo que éfeito com amor, garra e dedicação o universo conspira a favor. Vitória merecida! A escola está de parabéns pelo apoio que é dado ao voluntário, pessoa solidária, que faz história trabalhando em prol da cidadania. Além desse, a escola tem vários exemplos de voluntários que dedicam seu tempo aos alunos, sem nenhuma pretenção de remuneração.Os alunos do Acelera mostraram a sua competência de liderança e vitória na vida. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Creio que a determinação do técnico e de todos aqueles que em pleno ginásio fez a diferença desse pequeno time em tamanho, mais grande em capacidade, fez com que impulsiona-se a ser capeão, que essa vitoria seja de exemplo para muitos alunos, que não basta um jogador, mas um time um grupo, juntos tendo um único objetivo. Vencer na vida.
    E que a escola ao todo sejam parabenizados, pois seus poucos torcedores valeram a pena gritar pelo time que é campeão.

    ResponderExcluir
  3. o tempo todo torci por voce, pois sabia de sua capacidade e que voce precisava de uma chance e a escola brigadeiro felipe lhe oferceu essa desejada chance. vai com "peixe" voce deu o primeiro passo pra realizar seu sonho... palavra de um grande amigo que te acompanhou nessa campanha

    ResponderExcluir
  4. o o o o o o o eu sou do DESOR
    o o o o o o o DESOR é um terror.

    ResponderExcluir
  5. foi muito emocionate pois era nossa primeira paricipação em campeonatos e estavamos muito felizes e graça a deus as vitorias vieram é fomos campeãos...

    ResponderExcluir