quarta-feira, 9 de junho de 2010

A integração da comunidade nos trabalhos voluntários promove a diferença nas ações da Escola Estadual Brigadeiro Felipe

  A Escola Estadual Brigadeiro Felipe realiza ações relevantes com o apoio de voluntários que fazem com que os eventos educativos tornem - se mais atrativos e prazerosos.

   Durante todo o dia em 28 de maio de 2010, aconteceu o 2º Dia Temático com o tema “Minha Escola - Minha Comunidade” com as seguintes atividades: Oficinas de Corte de Cabelo, Manicura e Pedicura, Ações Preventivas de Combate as Doenças Cardiovasculares e Diabetes( aferir a Pressão Arterial e Glicose ) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Campanha do Agasalho para os índios, Faça Alguém Sorrir com a doação de R$ 1,00 para implante de dente de aluno, Roda de Capoeira , Arrecadação de Cestas Básicas para famílias de alunos da escola, Visita ao Asilo com a promoção de dinâmicas, músicas,contação de histórias e lanche coletivo entre alunos, professores e idosos. Encerrou-se a programação do dia com uma coreografia apresentada por alunas do 4º e 5º ano vespertino. 
    Todas as atividades foram desenvolvidas com o envolvimento de voluntários, funcionários, alunos, Pais e representantes de vários setores da comunidade sob a coordenação do Pastor Carlos Henrique da Igreja Presbiteriana de Arraias. Com estas atividades interativas e sociais, a escola atingiu o objetivo de envolvimento da comunidade nas ações pedagógicas e culturais com um trabalho voluntário e solidário o que fortalece a melhoria do ensino e aprendizagem.



 
.





Nenhum comentário:

Postar um comentário